Câmara entrega Reconhecimento Público ao Coep

A Câmara de Vereadores de Londrina realizou na última quinta-feira (dia 19/5), durante a sessão ordinária, a entrega do Diploma de Reconhecimento Público à Rede Nacional de Mobilização Social (Coep Londrina). A sessão foi presidida pelo vereador Gerson Araújo (PSDB) e a honraria entregue ao presidente da entidade, Alexandre José Cattelan, chefe geral da Embrapa Soja, pela vereadora Lenir de Assis (PT), autora do requerimento que concedeu a honraria ao Coep Londrina. A entidade tem direcionado sua atuação na promoção da cidadania, capacitação de jovens, desenvolvimento comunitário, mobilização social, educação e saúde, voluntariado e qualificação profissional.


Inicialmente denominado Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida, o Coep em nível nacional foi criado em 1993 por um grupo liderado pelo sociólogo Hebert de Souza, o “Betinho”, do Movimento pela Ética na Política, com o objetivo de reunir empresas para somar esforços na articulação e implementação de ações voltadas para o combate à fome e à miséria. Em Londrina a entidade foi criada em junho de 2006 e entre várias iniciativas já realizadas instalou o laboratório de informática no Projeto Viva Vida dos jardins João Turquino e Maracanã, na região oeste; e de boas práticas agrícolas nos conjuntos Saltinho e Cafezal; na região sul.

Lenir de Assis iniciou a saudação ao COEP com uma frase de Betinho: “Solidariedade de amigos não se agradece, comemora-se”. A vereadora apresentou um vídeo sobre os trabalhos realizados pela entidade e destacou a importância da união das empresas e dos grupos que trabalham pela população mais carente em parceria com o Coep. “É importante destacar que neste grupo de parceiros estão a Embrapa Soja, Infraero, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Provopar, UEL, PUC, Cáritas Diocesana, Londrina Convention Bureau, Conab, Correios, Sebrae, Nós Podemor Ir, Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos, e Ong Viver”, informou a vereadora.

De acordo com o presidente José Cattelan, o Coep Londrina trabalha pautado pela máxima, o importante é ensinar a pescar e não dar o peixe. “A homenagem da Câmara de Vereadores é um estímulo a todos os parceiros engajados no trabalho e uma oportunidade ímpar de divulgar as ações para que mais empresas e parceiros venham caminhar conosco”, disse ele. Ele lembrou que as pesquisas apontam que Londrina ainda tem uma população de aproximadamente 35 mil pessoas que vivem na faixa de vulnerabilidade social e apesar das muitas ações realizadas, é preciso avançar cada vez mais.

Participaram da mesa de honra da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Araújo, o presidente do COEP Londrina, Alexandre José Cattelan, o secretário executivo da entidade, Luís César Vieira Tavares, e a presidente do Provopar, Mildred Galvão Bueno. Também estiveram presentes os vereadores e representantes de todas as entidades parceiras da rede municipal. (Fonte: Assessoria de Comunicação – Imprensa -CML)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil