Casamento coletivo oficializa união de noivo de 87 anos

Agência UEL

O agricultor aposentado João Ferreira Guedes, de 87 anos, morador do Distrito de Paiquerê, será o noivo mais velho a se casar no próximo sábado (21), a partir das 10 horas, na cerimônia coletiva que reúne 197 casais, no Ginásio João Santana, no Centro de Educação Física e Esporte da UEL. O casamento faz parte das comemorações dos 40 anos da Universidade, uma iniciativa da UEL, em parceria com o Sesc Paraná.

O aposentado vai oficializar o relacionamento que mantém com Raquel da Silva, de 58 anos, há quase duas décadas. Viúvo por duas vezes, ele é natural de Minas Gerais, mas mora há mais de 30 anos em Paiquerê. Seo João tem 14 filhos e já perdeu a conta do número de netos. O casamento oficial com dona Raquel tem o objetivo de proporcionar mais segurança para ela, segundo ele mesmo define.

Em situação distinta está o casal mais novo, formado pelos jovens Alessandro Damaceno, de 23 anos, e Leislainy Souza Melo, de 16 anos, que também trocam alianças no próximo sábado. Os dois são moradores do Jardim União da Vitória 2.

Como nos anos anteriores todos os casais fizeram inscrição prévia junto ao Sesc, que analisou a condição sócio-econômica (renda familiar de até três salários por família). A triagem também considerou o estado civil do casal e residência fixa em Londrina. O casamento é totalmente gratuito, com direito à cerimônia com música do grupo de sopros da OSUEL.

No dia do casamento dois juízes de paz dos cartórios Pires e Julião vão atender os casais nas quadras internas do CEFE, a partir das 8 horas. Todos os noivos deverão assinar as certidões, que serão entregues, devidamente homologadas pelo juiz, ao final da cerimônia.

Sorteio para os casais

Mais de 30 empresas e prestadores de serviços colaboraram com doação de brindes que serão sorteados aos casais, após a cerimônia. Os casais poderão desfrutar de refeições em conhecidos restaurantes de Londrina, diárias de hotéis, utensílios domésticos e objetos de decoração.

A cerimônia de casamento coletivo é realizada pela UEL, em parceria com o Sesc Paraná e apoio da Unopar, Instituto Embeleze, Sérgio Figueiredo Decoração e os cartórios Pires e Julião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil