Começam as atividades da UEL em Careiro da Várzea

Saudações rondonistas, começamos a “pôr a mão na massa”.

Na segunda-feira, nos empenhamos com a divulgação de nosso trabalho pela cidade e nos reunimos com autoridades como o secretário de produção, secretário da educação e secretária do meio ambiente. Essas reuniões foram importantes para nós sabermos as especificidades de cada comunidade que atenderemos aqui e as quais são as maiores necessidades de cada uma, adequando tudo o que trouxemos a isso.

Reunião na prefeitura com secretários

Ontem, terça-feira (12/07), começamos a realizar nossas oficinas nas escolas da sede do município, tanto para as crianças menores da “escolinha” da sede, quanto para os maiores do Ensino Fundamental. Durante todo o dia também houve visita a mais comunidades para divulgação. Para isso, nos dividimos em grupos menores. Assim, alguns ficam na sede realizando suas oficinas, outros viajam de barco para divulgação, outros se reúnem com autoridades. E tudo é feito com a parceria da equipe de Unochapecó. Aqui, em Careiro da Várzea, somos um grupo só.

Estudantes do 9 ano da E.E. Coronel Fiúza na oficina sobre internet

Os responsáveis pelas oficinas sobre Meio Ambiente se reuniram com os monitores de um projeto que é desenvolvido na Escola Estadual Coronel Fiúza para repassar o que trouxemos sobre o tema e o que melhor se aplica ao município.

À noite, as crianças assistiram ao Cine Rondon, organizado pelos estudantes da Unochapecó, na praça da cidade. Hoje, passaremos o dia na comunidade Gutierrez, que assim como as demais comunidades dos outros dias, receberá a maioria de nossas oficinas.

Mais uma curiosidade: a farinha usada aqui pelas cozinheiras em nossos almoços chama-se LONDRINA!

Farinha de mandioca usada em nossas refeições

SELVA!


Por Fernanda Cavassana

(estudante de comunicação na UEL, de Careiro da Várzea - AM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil