Pró-reitora de Extensão faz parte do Conselho Paranaense de Cidadania

A professora Cristianne Cordeiro Nascimento, pró-reitora de Extensão, foi convidada para fazer parte do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial de Londrina (CPCE), como representante da UEL. A posse da primeira diretoria foi realizada no último dia 4, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Londrina. Com sede em Curitiba, CPCE foi criado em 2004, mas posteriormente foram sendo criados os Conselhos regionais em Maringá, Cascavel, Campos Gerais e, agora, em Londrina.

O CPCE nasceu como uma organização articuladora interessada em investir na área de sustentabilidade, além de apoiar a formação de empresários e cidadãos comprometidos com uma sociedade mais cidadã. Um dos objetivos do Conselho é reunir as potencialidades e competências empresariais para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná.

A professora Cristianne Cordeiro Nascimento destaca que estabelecer parcerias entre os setores público e privado é uma iniciativa que traz bons resultados para a Universidade. “Nós temos vários projetos nas áreas de responsabilidade social, sustentabilidade e cidadania que podem ser beneficiados com esta parceria. O Conselho tem uma atuação direta nessas áreas”, disse a pró-reitora. Ela acrescentou ainda que isso coloca a UEL mais próxima da realidade e permite a aplicação dos nossos conhecimentos. “O Conselho vai trabalhar na consolidação de ações estruturadas capazes de realizar transformações sociais significativas”, destacou a pró-reitora.

A presidência geral do CPCE fica em Curitiba e está a cargo de Victor Manuel Gonçalves Barbosa. Os conselhos regionais têm vice-presidente e em Londrina o cargo é ocupado pela empresária Kimiko Yoshii, da A. Yoshii Engenharia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil