UEL retorna com medalhas de ouro e prata da Copa Unisinos

Agência UEL

A delegação da UEL que foi a São Leopoldo participar da 24ª Copa Unisinos, promovida anualmente pela Universidade Vale do Rio dos Sinos, retornou nesta segunda-feira. Acompanhada do professor Ariobaldo Frisseli, chefe da equipe, os atletas fizeram bonito na competição que reuniu times de todo o Brasil e países do Mercosul, entre os dias 20 e 23 deste mês.

A UEL conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no atletismo masculino. Os campeões foram: Túlio Bernarde Macedo Alfano, estudante do 2º ano de bacharelado em Educação Física, medalha de ouro no salto triplo e medalha de ouro no salto em distância; Diogo da Silva, do 3º ano de Educação Física, medalha de ouro nos 200 metros, e medalha de prata nos 100 metros.

A equipe da UEL conquistou ainda medalha de prata no Futebol de Campo Masculino, perdendo a partida final para a Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul.

A UEL participou da Copa Unisinos competindo nas seguintes modalidades: Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino, Vôlei Masculino e Feminino e Handebol Masculino e Feminino.

Acreditando no esporte como meio de formação integral da pessoa humana, a Copa Unisinos tem o reconhecimento das entidades de administração esportiva, como: Federação Universitária Gaúcha (Fuge), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Ministério do Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil