Equipe da UEL embarca para o Projeto Rondon

A equipe da UEL selecionada para a primeira Operação do Projeto Rondon de 2012 embarca nesta quinta-feira, 19, para Buriticupu, no Maranhão. Os estudantes terão o acompanhamento das professoras Cristiane Medina e Carmen Hilst, do CCA.

A Operação Babaçu, ação B, tem como foco as áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho e atenderá 12 municípios, levando 239 voluntários, de 24 Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil.

O objetivo é desenvolver atividades que contribuam para o desenvolvimento sustentável da comunidade e ampliação do bem estar da população. Ações como educação ambiental, capacitação de produtores rurais, estímulo à economia solidária, construção de fossas sépticas e implantação de rede de tratamento de água na comunidade estão entre as propostas da equipe da UEL.

A equipe da UEL é formada pelos estudantes Bruna Mara Silva Seco, de Ciências Biológicas; Guilherme Pietro Rizato Santana, de Comunicação Social – Jornalismo; José Carlos Ribeiro Júnior, de Medicina Veterinária; Lívia Maria Tavares Fontana, de Engenharia Civil; Maria Natalina Almeida e Rosalba Adriane da Rosa, de Geografia; Patrícia Andrade Garcia, de Serviço Social; e Vinádio Lucas Béga, de Agronomia. Eles preparam oficinas, cursos e palestras para serem desenvolvidos nas comunidades.

A Operação Babaçu terá início no dia 21 de janeiro com término em 6 de fevereiro, em conjunto com a Operação Pai Francisco, também no Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês