Projeto de Extensão contribui com festa que distribuiu mais de mil brinquedos a crianças do Vista Bela

Foi realizada, no dia 23 de dezembro, a tarde festiva da campanha “Londrina Abraça Vista Bela”. O evento, organizado por Maria Luiza e Marcelo Casanova, em parceria com o Instituto A.Yoshii, contou com a ajuda de voluntários e cumpriu com o objetivo ao distribuir 1350 kits de brinquedos a centenas de crianças do bairro.

A organização contou também com a ajuda de crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, atendidas pelo projeto de extensão “Ações multidisciplinares para estruturação familiar e inclusão social em bairros pobres do município de Londrina”, desenvolvido pela UEL e coordenado pela professora Maria Luiza Marinho Casanova, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento, do CCB.

O projeto realiza ações para inclusão social das crianças moradoras em bairros de risco como Monte Cristo, Santa Fé e Marabá. O grupo fez o cadastramento das crianças moradoras do Vista Bela que participaram da festa, recolheu doações e monitorou algumas atividades de recreação na tarde da comemoração.

Resultado de uma boa campanha, na festa organizada no residencial Vista Bela, também foram servidos refrigerantes, sorvetes, doces, frutas e água. As crianças também puderam se divertir com as 10 camas elásticas instaladas no local. Marcelo Casanova, um dos organizadores, disse que a intenção era tornar visíveis as necessidades dos moradores, principalmente crianças, de bairros mais afastados. “A gente tem o objetivo de mostrar pra Londrina que o Vista Bela existe, que é uma criança, que é um filho da cidade”, afirmou.

Além da UEL e do Instituto A.Yoshii, várias empresas e instituições ajudaram: A.Yoshii engenharia, Consórcio União, SESC, voluntariado da Receita Federal, Editel, Sonkey, Musamar e 100% Vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil