Rondonistas da UEL e da UFV iniciam atividades em Buriticupu, no Maranhão


Do Maranhão/Guilherme Santana


Os estudantes voluntários da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) iniciaram nesta segunda-feira a Operação Babaçu em Buriticupu (MA). O primeiro dia na cidade tem como principal finalidade mapear a região, entrar em contato com as autoridades locais, lideranças e com a comunidade.

O prefeito de Buriticupu, Antônio Marcos de Oliveira, recebeu os rondonistas na escola José Bonifácio, QG da equipe que está preparando ações nas áreas de Saúde, Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Produção, Meio Ambiente, entre outras. “O município de Buriticupu está muito feliz em recebê-los e se dispõe a ajudá-los durante toda a estadia na cidade”, afirma Oliveira.

Além do prefeito do município, estavam presentes os secretários de Assistência Social, Cultura, Trânsito, Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Educação, entre outros representantes municipais. Os rondonistas também foram apresentados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Guarda Municipal.

Outras atividades desenvolvidas pelos estudantes em Buriticupu foi a panfletagem sobre as atividades que serão realizadas pelo Projeto Rondon como forma de divulgar as ações e conhecer a comunidade local. Foram realizadas também visita ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), à Secretaria de Saúde, e outras localidades envolvidas na programação da Operação Babaçu.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês