Rondonistas da UEL e da UFV iniciam atividades em Buriticupu, no Maranhão


Do Maranhão/Guilherme Santana


Os estudantes voluntários da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) iniciaram nesta segunda-feira a Operação Babaçu em Buriticupu (MA). O primeiro dia na cidade tem como principal finalidade mapear a região, entrar em contato com as autoridades locais, lideranças e com a comunidade.

O prefeito de Buriticupu, Antônio Marcos de Oliveira, recebeu os rondonistas na escola José Bonifácio, QG da equipe que está preparando ações nas áreas de Saúde, Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Produção, Meio Ambiente, entre outras. “O município de Buriticupu está muito feliz em recebê-los e se dispõe a ajudá-los durante toda a estadia na cidade”, afirma Oliveira.

Além do prefeito do município, estavam presentes os secretários de Assistência Social, Cultura, Trânsito, Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Educação, entre outros representantes municipais. Os rondonistas também foram apresentados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Guarda Municipal.

Outras atividades desenvolvidas pelos estudantes em Buriticupu foi a panfletagem sobre as atividades que serão realizadas pelo Projeto Rondon como forma de divulgar as ações e conhecer a comunidade local. Foram realizadas também visita ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), à Secretaria de Saúde, e outras localidades envolvidas na programação da Operação Babaçu.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil