UEL participa da primeira etapa do Projeto Rondon – Operação Babaçu em São Luís

Rondonistas com o vice-Almirante Edlander Santos e coordenador-geral do Projeto Rondon


Do Maranhão/Guilherme Santana

O Projeto Rondon cumpriu nos dias 20 e 21 de janeiro em São Luiz (MA) a primeira etapa das Operações Babaçu (na qual a UEL está inscrita no Conjunto B, desenvolvendo temas relacionados à Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção) e Pai Francisco, somando cerca de 460 rondonistas que participam das atividades coordenadas pelo Ministério da Defesa.

A recepção dos estudantes foi realizada no 24º Batalhão Barão de Caxias, coordenada pelo coronel Brito Neto com atividades culturais características da região e palestras sobre os trabalhos que serão realizados em 21 cidades. A abertura do evento contou com a participação do coordenador geral do Projeto Rondon, Almirante Edilander Santos, e toda a equipe responsável pelo projeto.

Os rondonistas da Operação Babaçu seguiram para Imperatriz, onde serão encaminhadas aos municípios de atuação. A UEL, junto com a Universidade Federal de Viçosa se dirigem a Buriticupu. O primeiro dia na cidade é destinado ao reconhecimento do território e reunião com as autoridades locais para, em seguida, iniciar as oficinas e palestras desenvolvidas pelos estudantes voluntários.

Obs: Em razão da falta de internet, postamos a notícia com dois dias de atraso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês