UEL participa da primeira etapa do Projeto Rondon – Operação Babaçu em São Luís

Rondonistas com o vice-Almirante Edlander Santos e coordenador-geral do Projeto Rondon


Do Maranhão/Guilherme Santana

O Projeto Rondon cumpriu nos dias 20 e 21 de janeiro em São Luiz (MA) a primeira etapa das Operações Babaçu (na qual a UEL está inscrita no Conjunto B, desenvolvendo temas relacionados à Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção) e Pai Francisco, somando cerca de 460 rondonistas que participam das atividades coordenadas pelo Ministério da Defesa.

A recepção dos estudantes foi realizada no 24º Batalhão Barão de Caxias, coordenada pelo coronel Brito Neto com atividades culturais características da região e palestras sobre os trabalhos que serão realizados em 21 cidades. A abertura do evento contou com a participação do coordenador geral do Projeto Rondon, Almirante Edilander Santos, e toda a equipe responsável pelo projeto.

Os rondonistas da Operação Babaçu seguiram para Imperatriz, onde serão encaminhadas aos municípios de atuação. A UEL, junto com a Universidade Federal de Viçosa se dirigem a Buriticupu. O primeiro dia na cidade é destinado ao reconhecimento do território e reunião com as autoridades locais para, em seguida, iniciar as oficinas e palestras desenvolvidas pelos estudantes voluntários.

Obs: Em razão da falta de internet, postamos a notícia com dois dias de atraso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil