Caminho Profissional forma 14 novos auxiliares



Agência UEL

Quatorze adolescentes receberam certificados de conclusão do curso de Formação de Auxiliares de Serviços Hospitalares neste sábado dia 17, no Anfiteatro de Pós-Graduação do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da UEL. Eles integraram a 19ª turma do projeto de extensão “Caminho Profissional – Formação de Auxiliares de Serviços Hospitalares”, do Departamento de Clínicas Veterinárias, do CCA, criado há 20 anos pelo professor Paulo Eduardo Costa Miranda.

Depois de um ano de curso, num total de 1.000 horas/aula, os formandos, de 15 e 16 anos, regularmente matriculados em escolas públicas, podem então ser aproveitados no mercado de trabalho de pet shops, clínicas veterinárias, laboratórios e secretarias, informa o professor Marcelo Marcondes Seneda, coordenador do projeto extensionista.

Seneda disse que o projeto foi concebido para promover a profissionalização de adolescentes, em situação de risco, selecionados pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Londrina. “O projeto beneficia jovens da comunidade londrinense ao mesmo tempo em que dá oportunidade aos universitários da UEL de auxiliar na formação e orientação desses adolescentes. Por sua vez, os estudantes da Universidade de Londrina se posicionam através do Projeto frente a frente com os problemas sociais do País”, disse o professor.

Nesta proposta o Departamento de Clínicas Veterinárias da UEL vem apostando há duas décadas oferecendo à sociedade a inserção desta nova mão-de-obra no mercado de trabalho e detectanto novos espaços onde os formados pelo Projeto possam ser integrados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil