Estudantes da UEL ganham destaque no Prêmio Sangue Novo


Agência UEL

Estudantes do curso de jornalismo da UEL se destacaram no 17º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo Paranaense, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindiJor-PR). A premiação foi entregue nesta quarta-feira (13) à noite, no Canal da Música, em Curitiba. Os estudantes da UEL foram finalistas em quatro categorias, conquistando cinco prêmios no total.

O destaque foi para os trabalhos de radiojornalismo dos alunos do 3º ano, premiados tanto pela produção individual quanto em grupo. A aluna do matutino, Isabela Nicastro Salvador, ganhou o primeiro lugar na categoria Reportagem para Rádio com a matéria “Lei Maria da Penha”. Em grupo, os alunos do período noturno foram finalistas em duas categorias. Na de Projeto de Radiojornalismo, ficaram em terceiro lugar com a radiorevista “Só de Cueca” e na categoria Radiojornal Laboratório, conquistaram o segundo lugar com a produção “Café com Londrina”. Nesta mesma categoria, os estudantes do 3º ano matutino foram vencedores com a Radiorevista “Sexta a Dois”. As produções de radiojornalismo foram orientadas pela professora Márcia Neme Busalaff.

Já ex-aluna Fernanda Cavassana de Carvalho, que concluiu o curso em 2011, ficou em 3º lugar na categoria “Monografia”, com o trabalho “Observatório de Mídia: As Eleições presidenciais de 2010 nas capas das revistas semanais”, orientado pelo professor Ayoub Hanna Ayoub.

O Prêmio Sangue Novo é realizado anualmente, possui 19 categorias e busca contribuir para a melhoria da qualidade de ensino de comunicação, através do reconhecimento dos trabalhos de estudantes em instituições do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil