Ações dos estudantes da UEL no Projeto Rondon começam no Tocantins

As atividades aconteceram na Zona Rural de Marianópolis do Tocantins e reuniram produtores, trabalhadores, crianças e jovens

A equipe do Projeto Rondon em Marianópolis do Tocantins encerrou na tarde do dia 18 as ações no assentamento Piracema, na Zona Rural da cidade. Foi a primeira localidade a receber as atividades do grupo.

Enfrentando o forte calor de aproximadamente 35ºC, a equipe – formada por estudantes da Universidade Estadual de Londrina e da Universidade Metodista de São Paulo – visitou algumas propriedades, observando os problemas enfrentados pelos produtores e pela população em geral. Devido ao afastamento de grande parte das propriedades em relação à vila, algumas oficinas foram tiradas de seu formato e transformadas em uma conversa instrutiva com os moradores.

As crianças foram uma experiência diferenciada. Toda a equipe se envolveu em atividades recreativas e educativas. E ver os sorrisos dessa parte da população foi uma das melhores recompensas.

Na Zona Urbana de Marianópolis, os cartazes espalhados na avenida comercial da cidade anunciam as atividades que se iniciam amanhã pela manhã. A divulgação foi realizada por meio de vinheta, produzida pela equipe, que circulou pelas ruas no carro de som utilizado para os informes oficiais. O grupo também caminhou pela cidade em diversas oportunidades para conhecer um pouco da população, seus problemas e suas histórias e informá-los da gama de palestras e oficinas que acontecerão por aqui.



Mariana Mortari
3º ano de Comunicação Social – Jornalismo – UEL
Equipe do Projeto Rondon em Marianópolis do Tocantins


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil