UEL é vice-campeã dos Jogos Universitários do Paraná

Com 131 pontos, a Universidade ficou atrás apenas da UEM, campeã com 156 pontos


O JUPS, Jogos Universitários do Paraná, terminou na última quarta-feira (25) e deu a medalha de prata à UEL, que marcou 131 pontos. Ao todo 25 instituições de ensino superior e 918 atletas participaram dos jogos e, além de integração, buscaram classificação para as Olimpíadas Universitárias.

A delegação da UEL levou 113 pessoas à Apucarana, onde os jogos foram realizados. O dirigente da delegação, Prof. Ariobaldo Frisseli (Dedé), Assessor de Esportes da UEL e docente do Centro de Educação Física e Esportes da UEL, avaliou o vice-campeonato como um bom resultado, já que grande parte dos alunos já tinha compromissos assumidos para o mês de agosto. Dedé ainda lembrou, em entrevista ao Jornal de Londrina, o apoio junto à Proex, “O que está motivando é a criação de uma Assessoria de Esportes, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, que abriu as perspectivas e mantém várias equipes treinando sistematicamente no Centro de Educação Física”, disse Dedé.

Com 3° lugar no handebol masculino, 2° nas modalidades vôlei masculino e feminino, 3° no basquete masculino e 1º no tênis de mesa, a UEL ficou atrás apenas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que obteve 156 pontos e garantiu o primeiro lugar do pódio.

Na classificação geral, a Federal de Curitiba ficou em terceiro lugar, com 119 pontos, seguida do Cesumar, de Maringá, que ficou em quarto com 65 pontos. O quinto lugar foi para a FAFIPA, de Paranavaí, com 54. Em sexto, a UEPG, de Ponta Grossa, com 42. Em sétimo, Unioeste, de Cascavel, com 40. Em oitavo, Unipar, de Cianorte com 30 pontos. O nono lugar foi para a UTFPR, de Pato Branco, com 29 e em décimo, a UniCentro, de Guarapuava, também com 29.

Agora os atletas da UEL se preparam para a Copa Unisinos, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), que será no período de 24 a 27 de setembro e reúne universidades brasileiras e da América Latina.


A UEL ainda recebeu troféu pela melhor torcida do JUPS 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil