Equipe do Projeto Rondon entrega troféu à Vice-Reitora


A Vice-Reitora Berenice Quinzani Jordão recebeu, na manhã dessa terça-feira (21), a equipe de rondonistas da UEL, que foi para a Operação Capim Dourado, em Marianópolis do Tocantins, no mês de julho.

No encontro, os rondonistas falaram sobre as atividades que promoveram, as dificuldades da população da região e suas experiências com a realidade do município de Marianópolis. As professoras que viajaram com os alunos, Rosely Maria de Lima (CCE), coordenadora da equipe, e Solange de Paula Ramos (CCB), também puderam contar as visões que tiveram sobre os resultados da Operação. “Se essa é uma amostra do que temos aqui, eu posso afirmar que a nossa Universidade está formando muito bem nossos alunos”, falou Solange, orgulhosa das atitudes que os alunos tiveram diante das dificuldades.

Também estava presente a professora Cristiane Medina, diretora da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e responsável pelo Projeto Rondon na UEL. Ela falou sobre o objetivo maior do Rondon em levar os universitários a conhecer o país. Os alunos visitaram um pedaço do Brasil que não conheciam e puderam colher os resultados.


A Vice-Reitora parabenizou os alunos pelo trabalho e disse que o pouco de tempo e contato que tiveram com a comunidade, com certeza, mexeu com a população da região assim como mexeu com toda a equipe. “Há uma satisfação em vocês por saber que há muito mais para se conhecer, novos lugares, e que vocês podem interferir, descobrir que sempre tem algo que possa ser feito dentro dos seus conhecimentos para contribuir com as pessoas”, falou aos alunos comentando a ligação entre conhecimento e humanidade.

O encontro terminou com a entrega do troféu à Berenice e com os alunos recebendo o certificado pelos trabalhos prestados. “Hoje vocês enxergam o mundo maior e essa experiência fica para sempre”, disse Berenice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil