Equipe do Integra é recebida pela reitora em exercício

fonte: Agência UEL de notícias


A reitora em exercício da UEL, Berenice Quinzani Jordão, recebeu nesta quarta-feira (03/10), na Reitoria (foto), a equipe do projeto Ações Interdisciplinares na promoção da Cidadania com Grupos Sociais Vulneráveis (Integra). Eles foram em julho deste ano para o distrito rural União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, para ensinar técnicas agropecuárias para dezenas de famílias assentadas pelo INCRA.

O grupo de 12 pessoas, entre professores e alunos de pós-graduação e graduação da UEL, percorreu 2.300 quilômetros entre Londrina e a região. A iniciativa capacitou famílias em comunidades carentes da região, com foco na promoção da inclusão social e melhoria na qualidade de vida e renda, através da disseminação de técnicas de produção agropecuária com a montagem de seis vitrines tecnológicas para a formação de multiplicadores.

Foram abordados nas vitrines tecnológicas a sanidade animal, qualidade do leite, manejo da pastagem e rebanho bovino, controle biológico de pragas, cultivos de limão tahiti e abacaxi, construção e manutenção de horta comunitária e técnicas de compostagem. A equipe levou 400 mudas de limão tahiti, além de hortaliças para plantio.

O projeto contou com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Fazem parte da equipe a professora Cristiane Medina, da Proex, a professora Carmen Hilst, do Departamento de Clínicas Veterinárias, o técnico da Fazenda-Escola, José Leonardo Bruno, também pós-graduando da UEL, os alunos da pós-graduação Rosalba Adriane Rosa, Francisco Fernandes Junior, Ana Paula Reway, Edson Antonio Rios, Alberto Koji Yamada, Mariana Alves de Oliveira e Adriano Thibes Hoshino e o formando Vinadio Lucas Bega. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil