Projeto de Extensão da UEL é premiado em seminário nacional de Iniciação Científica


Na última segunda-feira, 01, o Projeto de Extensão da UEL, “Teoria e Prática: União sem fronteiras entre universidade e educação básica para a prática cidadã na periferia de Londrina”, que é financiado pela Fundação Araucária – Universidade Sem Fronteiras, recebeu o Prêmio de Produção Científica Prof. Ms. Reynaldo Camargo Neves, concedido pelo Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL), no II Simpósio Nacional de Iniciação Científica.

O Projeto passou por cinco escolas e busca consolidar a junção teoria e prática do trabalho pedagógico no cotidiano escolar como ferramenta de inserção social dos sujeitos das escolas envolvidas, bem como de identificação dos possíveis indicativos do baixo rendimento no IDEB, a fim de contribuir para a superação dessas dificuldades e da formação para a prática cidadã.

A equipe, que também terá o trabalho entre os selecionados para a publicação nos anais do evento, conta com seis professoras (coordenadora: Sandra Aparecida P. Franco, orientadora: Vanessa Campos M. Ruckstadter, colaboradoras: Lucinea Aparecida de Rezende e Elaine Mateus, egressas: Thainá Albertassi e Cilene Marcondes Dias), três alunas do curso de Pedagogia (Elza Tié Fujita, Andressa Cristina Molinari e Ana Carla de Miranda Santos)

Além da visita às escolas, o projeto já iniciou o curso de extensão para capacitação de professores: “Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Práxis Transformadora na Educação Básica”. O primeiro encontro foi no dia 29 de setembro, o próximo será no dia 20 de outubro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (43) 3371-4338 ou 3371-4459.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil