Semana debate as reconfigurações da economia mundial

Agência UEL

Vem aí a 23ª Semana de Economia da UEL, de 7 a 9 de novembro, para discutir “Reconfigurações da Economia Mundial” em um Ciclo de Estudos Econômicos. É um evento previsto no desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes, tendo como proposta a discussão com todas as séries de um tema de relevância acadêmica. Promoção do Departamento de Economia, Empresa Júnior e Centro Acadêmico, oferecerá três palestras, sempre a partir das 19h30, no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), seguidas de sessão de debates; três minicursos nos períodos matutino e vespertino e ainda um workshop sobre Corretora de Valores.

Com a coordenação do professor Aricieri Devidé Júnior e dos alunos Paulo Henrique de Souza Paiva e Izabela Gimenez , o ciclo de estudos econômicos será aberto no dia 7 com palestra sobre “Economia Brasileira Frente às Mudanças no Período Recente dos Anos 2000” que será proferida pelo professor Ricardo de Figueiredo Suma, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que atua nas linhas de pesquisa de macroeconomia e finanças públicas. A debatedora será a professora Sandra Ruben dos Anjos Ferreira, da UEL.

No dia seguinte, 8, o professor Fabian Amico, do Centro de Pesquisas Econômicas da Argentina, ex-assessor do Ministério da Economia do país vizinho, e professor da Universidade Nacional de Lujan, fará um “Panorama das Políticas Econômicas na Argentina nos anos 2000”. O debatedor será o professor Fanklin Serrano, da Federal do Rio.

“Tendências Recentes da Economia Mundial” é o tema da palestra que o professor Franklin Serrano, da UFRJ, doutor pela Universidade de Cambridge, e ex-docente da Universidade da Inglaterra, vai proferir no dia 9. O debatedor será o professor Sinival Osório Pitaguari, da UEL.

A Semana de Economia inclui também três minicursos. O primeiro será de 7 a 9 de novembro, das 9 às 12 horas, sobre o tema “Aprenda Investir na Bolsa de Valores”, a cargo e um profissional da EI Investimentos. O segundo, nos dias 7 e 9, das 14 às 17 horas, será sobre HP12c, a cargo do professor Azenil Staviski, da UEL. E o terceiro, no dia 8, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, será sobre “Excel aplicado a estatística e econometria”, com o professor Carlos Roberto Ferreira, também da Universidade Estadual de Londrina.

A 23ª edição da Semana de Economia conta com a colaboração do Conselho Regional de Economia (CORECON), Programa de Pós-Graduação em Economia Regional, da UEL, EI Investimentos e Agência WEB Comunicação.

As inscrições para o evento estão abertas no Departamento de Economia da UEL, telefone 3371-4255, e-mail depeco@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil