Formatura do Projeto de Extensão “Caminho Profissional” reúne alunos, professores e familiares

No último sábado, dia 23, foi realizada no anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias, a formatura da 20° turma do Projeto de Extensão “Caminho Profissional” – Formação de Auxiliares de Serviços Hospitalares.

O projeto tem como objetivo capacitar jovens em situação de risco social para atuar como auxiliares de práticas hospitalares em Medicina Veterinária e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina.

Esse ano, a turma contou com 20 alunos, entre meninos e meninas. De forma geral, eles aprendem funções que os capacitam para o mercado de trabalho como auxiliares nas áreas de pet shops, clínicas veterinárias, laboratórios e secretarias.

Atualmente, o projeto tem a coordenação do professor Marcelo Marcondes Seneda. Marcelo explica que quem encaminha os jovens para o projeto é a própria Prefeitura, e que o jovem que tem interesse deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.

A cerimônia contou com a apresentação de integrantes da banda Renascer (Ana e Paulo), que tocou clássicos nacionais e internacionais. Houve a entrega dos certificados por parte dos professores Paulo Eduardo Miranda Costa, Marcelo Seneda, da pró-reitora de extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, da gerente de projetos sociais da Prefeitura, Cássia Lima e do professor chefe do Departamento de Clínicas Veterinárias, Augusto José Savioli A. Sampaio.

Para a formanda Bruna Gabriela da Silva, o projeto trouxe a oportunidade de aprendizado que não teria antes.“Aprendi muitas coisas e já estou tendo resultados. Quero trabalhar na parte de coleta de sangue”, afirma Bruna.

No encerramento, foi oferecido um coquetel aos formandos e familiares.



A pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento,entrega certificado para aluna do projeto de extensão.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil