Formatura do Projeto de Extensão “Caminho Profissional” reúne alunos, professores e familiares

No último sábado, dia 23, foi realizada no anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias, a formatura da 20° turma do Projeto de Extensão “Caminho Profissional” – Formação de Auxiliares de Serviços Hospitalares.

O projeto tem como objetivo capacitar jovens em situação de risco social para atuar como auxiliares de práticas hospitalares em Medicina Veterinária e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina.

Esse ano, a turma contou com 20 alunos, entre meninos e meninas. De forma geral, eles aprendem funções que os capacitam para o mercado de trabalho como auxiliares nas áreas de pet shops, clínicas veterinárias, laboratórios e secretarias.

Atualmente, o projeto tem a coordenação do professor Marcelo Marcondes Seneda. Marcelo explica que quem encaminha os jovens para o projeto é a própria Prefeitura, e que o jovem que tem interesse deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.

A cerimônia contou com a apresentação de integrantes da banda Renascer (Ana e Paulo), que tocou clássicos nacionais e internacionais. Houve a entrega dos certificados por parte dos professores Paulo Eduardo Miranda Costa, Marcelo Seneda, da pró-reitora de extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, da gerente de projetos sociais da Prefeitura, Cássia Lima e do professor chefe do Departamento de Clínicas Veterinárias, Augusto José Savioli A. Sampaio.

Para a formanda Bruna Gabriela da Silva, o projeto trouxe a oportunidade de aprendizado que não teria antes.“Aprendi muitas coisas e já estou tendo resultados. Quero trabalhar na parte de coleta de sangue”, afirma Bruna.

No encerramento, foi oferecido um coquetel aos formandos e familiares.



A pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento,entrega certificado para aluna do projeto de extensão.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês