Rondonistas entregam troféu à Reitora

Fonte: Agência UEL


A reitora Nádina Moreno, recebeu nesta sexta-feira (15/03), na Reitoria, o grupo de rondonistas da UEL que estiveram na Operação Canudos (conjunto B) da última edição do Projeto Rondon. Eles estiveram durante 12 dias na cidade de Queimada Nova, no Piauí. O grupo entregou à reitora o troféu e o certificado que mostra a participação da UEL no Rondon.

Os rondonistas atuaram junto à comunidade Queimada Nova na capacitação de moradores. Eles foram acompanhados pela coordenadora da equipe, professora Carmen Lucia Hilst, professora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e da professora Maria Helena Pelegrinelli Fungaro, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

Foram realizadas oficinas na área de manejo de resíduos sólidos, coleta seletiva de resíduos, tratamento de esgoto, construção cisterna, além de capacitação no uso de ferramentas educacionais na área de tecnologia, além de manejo de rebanhos e oficinas para empreendedores.

Participam da Operação Canudos as alunas Camila Balestri dos Santos (Geografia), Fernanda Zandonardi Machado (Medicina Veterinária), Lais Taine Oliveira (Comunicação Social – Jornalismo), Luiza Reis Simionato (Engenharia Civil), Mônica Belém (Biomedicina), Tânia Eiko Eishima (Ciências da Computação) Tatiane Lobak (Agronomia).

Na UEL, o Projeto Rondon é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), e em todo o país pelo Ministério da Defesa. As atividades ocorrem todos os anos em janeiro e julho, período de férias nas Universidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil