Feira de Inovação termina na noite desta quinta-feira



Agência UEL


 

Workshop de Tecnologia da Informação foi realizado ontem

A Feira Paranaense de Inovação Tecnológica - INOVATEC Regional Londrina, realizada pela Universidade Estadual de Londrina e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), termina nesta quinta-feira (18), com o workshop tecnológico sobre tecnologia de alimentos, metal mecânica e Saúde e Bem-Estar, das 19 às 21 horas, no Auditório do Hotel Sumatra, no Centro de Londrina. 

Está entre os convidados do workshop tecnológico o empresário José Maurício Thomaz Setti, diretor da SL Alimentos, localizada na cidade de Mauá da Serra (PR). A SL alimentos começou as atividades em 1988 com a comercialização de cereais de inverno, destinado para a alimentação animal, produtos fabricados com aveia, cevada e outros cereais integrais.

A empresa atua em várias frentes de negócio, isto é, o desenvolvimento, produção e fornecimento de ingredientes para a indústria alimentícia, e também empacota produtos finais com a marca dos clientes em contratos co-manufacturing e co-packing. O parque industrial da SL Alimentos contempla normas de segurança dos alimentos, qualidade de produtos e rastreabilidade.
Já os pesquisadores do workshop da área de tecnologia de alimentos investem no desenvolvimento de soluções tecnoilógica para a indústria alimentícia. São os professores do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UEL, Elza Iouko Ida, e Raul Jorge Hernán Castro Gómez, coordenador do Laboratório de Análise de Alimentos.

 
Audrey Lonni, do Departamento de Ciências Farmacêuticas (CCS), falou sobre Biotecnologia
 
Metal Mecânica
O segmento de metal mecânica faz parte da área de tecnologia de equipamentos que só cresce no setor da indústria. O evento vai contar com a participação da diretora administrativa da empresa de Londrina PZL Tecnologia, Lucia Piazzalunga, além dos pesquisadores Roberson Polimeni, Consultor Técnico de Negócios do SENAI Londrina, além de Roberto Cardoso Botto, Analista de Negócios do SENAI.
 
Saúde e Bem-Estar
O workshop tecnológico traz o tema da Saúde e Bem-Estar com empresários da área de produtos odontológicos e do setor hospitalar. São os empresários Roberto Alcântra, diretor da Ângelus Indústria de Produtos Odontológicos S/A de Londrina e Luiz Soares Koury, diretor da Associação Evangélica Beneficente/Hospital Evangélico de Londrina.
Os pesquisadores do setor são todos das áreas de biologia e odontologia. Todos eles professores da UEL, o professor Galdino Andrade, do Departamento de Microbiologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e o professor Murilo Baena Lopes, do Departamento de Odontologia Restauradora, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil