Programa Bom Negócio entrega certificados

Na última quarta-feira, 26 de junho, no auditório do PDE, Campus da UEL, duzentos e sessenta e cinco alunos do curso “Consultoria a Micro, Pequeno, Médio e Informais Empreendedores” colaram grau. A coordenação foi do professor Daniel Barros, do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Londrina.

O cursou teve duração de dois meses, com um total de 66 horas-aula. Essa foi a terceira turma a concluir o curso. As aulas são gratuitas e fazem parte do Programa Bom Negócio Paraná, que integra o Subprograma Apoio ao Empreendedorismo, do Programa Universidade Sem Fronteiras, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UEL. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico dos municípios.

Segundo o coordenador do Programa Universidade Sem Fronteiras, Mário Luiz Antonello, o Bom Negócio hoje está presente em mais de noventa municípios e possui um objetivo claro: capacitar empreendedores, aqueles que já possuem seu próprio negócio ou que desejam iniciar um. A falta de orientação financeira é um dos principais fatores de mortalidade das pequenas empresas.

A cerimônia reuniu familiares e autoridades. Participaram da colação de grau a reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno; o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, o coordenador do Programa Universidade Sem Fronteiras/SETI, Mário Luiz Antonello e a Pró-Reitora de Extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil