UEL participa de encontro Brasil-Cuba

A Pró-Reitora de Extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, participa durante essa semana da “II Reunião Cuba e Brasil no Século XXI” (CBS 21), que está sendo realizada em Recife (PE) e que tem o objetivo de apresentar projetos de apoio ao governo cubano, sobretudo para a recuperação econômica do país. O encontro prossegue até o próximo dia 2, sendo finalizado em Maceió (AL).

A UEL integra o grupo de instituições de pesquisa que terá a missão de apresentar projetos e programas de sustentabilidade que beneficiem a população cubana. As propostas deverão contar com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO).

Em setembro do ano passado, a Pró-Reitora de Extensão da UEL participou do I encontro, realizado em Havana, que reuniu cerca de 60 pesquisadores e extensionistas brasileiros. Naquele encontro ficou definido também que as Instituições brasileiras seriam responsáveis pelos projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de tecnologia de alimentos, agricultura, arquitetura/ construção civil, biomedicina e outras.

Segundo Pró-Reitora, além de integrar o grupo de Universidades que auxiliará o governo cubano, a UEL também integra o projeto “Renovación Urbana y Revitalización de La Habana para la Innovación y la Creatividad”.

A abertura oficial da Segunda Reunião CBS 21 foi nesta segunda-feira (29), no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), localizado no Campus da Universidade Federal de Pernambuco. Participaram da mesa de abertura as seguintes autoridades Jusualdo Tonholo, Hélio Coelho,Cesar Zen, coordenador do evento, Lilian Díaz, Marcelino Granja, secretário da Ciência e tecnologia do Estado de Pernambuco e Ivon Fittipaldi, do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil