Projeto de Extensão em conjunto com UPS é convidado para Workshop em Curitiba

O projeto de extensão “Ressignificar para preservar o meio ambiente: vivências com sons, imagens e cores com a comunidade do Jardim União da Vitória”, coordenado pela Professora Ms. Cleusa Cacione, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi convidado para o “Workshop de Boas Práticas no âmbito do Programa Unidade Paraná Seguro (UPS) – Cidadania”, dia 20/11, em Curitiba.

O projeto tem como objetivo desenvolver na região do Jardim União da Vitória, em Londrina, ações e eventos através das áreas de Música, Artes Visuais e Agronomia, permeadas pelo tema gerador “meio-ambiente”.

A equipe do projeto é composta pelas docentes Cleusa Cacione (música) Maria Irene Souza (Artes Visuais), Cristiane Medina (Agronomia) e mais seis alunos bolsistas. O grupo iniciou as atividades no bairro em julho deste ano junto à base local da UPS, participando da Feira de Serviços promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.

Constou na programação deste evento uma apresentação musical cujos participantes eram os policiais da UPS e os alunos bolsistas do projeto, formando uma banda de rock que interpretou grandes sucessos nacionais e internacionais do estilo.

Dentre as ações previstas e iniciadas estão: a revitalização do parque infantil do CAIC; a revitalização de uma praça com arborização; construção de brinquedos sonoros; mural; oferta de oficinas; percussão; confecção de objetos de argila; recuperação de uma mina de água; erradicação de algumas pragas na vegetação; entre outras.

O Projeto de Extensão da UEL recebeu o convite da Secretaria de Estado e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da SANEPAR, por meio do Comitê Gestor do Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento e Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil