UEL elabora identidade visual para programa do PR

Agência UEL

Professores e estudantes dos cursos de Design Gráfico e Comunicação Social (Relações Públicas) apresentaram nesta segunda-feira (25) a proposta de identidade visual dos projetos e sub-projetos do programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A apresentação foi feita na Pró-reitora de Extensão (Proex).

Trabalho envolveu professores e estudantes de Design Gráfico e Comunicação Social

Em uma primeira etapa foi elaborada nova logo do programa Bom Negócio que será utilizada em cadernos e apostilas. Segundo a pró-reitora de extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento, a ideia é buscar referências do universo dos programas para elaboração das novas identidades visuais.

Os sub-programas do Universidade Sem Fronteiras são: Apoio a Licenciatura, Empreendedorismo, Apoio a Saúde, entre outros. “Serão identidades com conteúdo visual inovador, moderno e dinâmico”, disse a pró-reitora. A iniciativa é coordenada pela professora Cristiane Cordeiro, que conta com os professores orientadores Renato Macri, do Departamento de Design, e Daniel Figueiredo, do Departamento de Comunicação.

Para José Guazelli, coordenador do programa Universidade Sem Fronteiras, o trabalho desenvolvido pelos estudantes e professores reforça a parceira da SETI com as Universidades. “Será um nova forma de relacionamento do programa com o estado”, afirmou.

O Programa Universidade Sem Fronteiras da SETI é uma ação de extensão universitária onde equipes multidisciplinares compostas por educadores, profissionais recém-formados e estudantes atuam em centenas de projetos. Para se ter uma dimensão, o programa está presente hoje em mais de 200 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil