HU inaugura as novas salas dos voluntários

Agência UEL


Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (29) o novo espaço dos voluntários do HU no corredor que liga o prédio do hospital ao CCS (próximo ao LAC). O espaço será usado pela Associação dos Voluntários e pelo Programa de Voluntariado do HU.

O espaço de 58,60 metros, com três salas e dois banheiros, onde funcionam a secretaria, sala de atividades e almoxarifado, vai ser usado para reuniões e eventos internos da associação.

Estavam presentes a inauguração, a reitora Nádina Moreno, a superintendente Margarida Carvalho, a vice-reitora Berenice Jordão, a diretora do CCS, Aparecida Perim, o vereador Roberto Fu, a presidente da Associação de Voluntários do HU (AVHU), Hezir Thomaz da Cruz, além de representantes da ONG Viver, voluntários, servidores e representantes da Câmara Municipal de Londrina.

Voluntários foram homenageados

O evento de inauguração também foi um ato de felicitação aos voluntários. Para a reitora Nádina Moreno, que parabenizou o trabalho da AVHU, a Casa de Apoio é um porto seguro para os familiares de pacientes. "É imensurável a importância desse trabalho". Nádina também homenageou a voluntária Maria de Jesus Santos Roedel, que atua na associação há 34 anos.

Segundo a superintendente Margarida Carvalho, a obra custou em torno de R$ 117 mil e foi construída através de recursos próprios da UEL e do Ministério da Saúde. A superintendente lembrou da dificuldade que foi para viabilizar esse espaço para os voluntários, "Foi suado para entregar", brincou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil