Departamento de Arte Visual promove curso sobre artes

Departamento de Arte Visual promove curso “Onde está a inteligência das artes, hoje? Desenho; percepção; pesquisa; educação”. O curso será realizado entre os dias 14 de agosto e 9 de outubro, nas terças e quintas-feiras das 19h15 às 22h15, no próprio departamento. As inscrições encerram no dia 8 de agosto.

O curso, voltado para professores de Educação Artística junto à Rede Pública e Privada, possui quatro objetivos que são:
1. Ver “as coisas do mundo da vida” para ir de encontro ao desenho não comprometido com as representações tradicionais que ainda impedem a linguagem descomprometida com a tradição européia;
2. Abolir o lirismo e o sentimentalismo exacerbados que atrasam as proposições da arte contemporânea;
3. Organizar um pensamento reflexivo e crítico sobre os processos de educação pelas artes, vinculando a pesquisas de materiais e ferramentas não convencionais;
4. Confrontar os preconceitos ainda existentes nas escolas de Londrina e região, que impedem a formação de conceitos claros e autênticos ao tempo, hoje.

A coordenação do curso é do professor Cláudio Luiz Garcia. O interessados deverão se inscrever no site do evento http://www.fauel.org.br/inteligencia-nas-artes-hoje.htm e a taxa do curso é 3 parcelas de R$ 110,00.

Para mais informações, acesse o site do evento, ligue 3321-3262 ou fauel@fauel.org.br.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil