Evento discute censura e repressão no regime militar

Os Departamentos de Comunicação e História realizarão o “I Colóquio Nacional de Estudos do Autoritarismo: censura e repressão às Artes e à Imprensa no Regime Militar (Brasil, 1964-1985)”. O evento acontecerá no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), entre os dias 23 e 26 de setembro.

O golpe militar de 1964 completou 50 anos neste ano, dando inicio a uma ditadura que durou mais de duas décadas e cujas práticas são sentidas e vivenciadas até hoje e abre oportunidades para ampliar e difundir pesquisas sobre o regime militar através de novas abordagens, metodologias e fontes, difundindo-as com a sociedade.

O encontro pretende ampliar os debates, redes de pesquisa e formar público interessado nos estudos do autoritarismo e congêneres nacionais, tanto no meio acadêmico quanto no ambiente escolar. As conferências são abertas à comunidade, mas tem como público principal à comunidade acadêmica de universidades da região, tanto professores quanto alunos.

A coordenação é da Professora Miliandre Garcia de Souza e as inscrições podem ser feitas na internet e possui taxa de R$ 20,00. Mais informações no telefone 3371-4398 ou no site do evento: http://estudosdoautoritarismo.weebly.com/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil