Curso de patologização do fracasso escolar está com inscrições abertas

Curso de Patologização do Fracasso Escolar e Medicalização do Ensino, promovido pelo Departamento de Educação, visa analisar o processo que transforma questões coletivas e sociais em questões individuais e biológicas. As aulas presenciais serão nos dias 06, 13, 20 e 27 de novembro, no período da manhã no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) e terá também aulas não presenciais.

O objetivo é de analisar o discurso promotor da patologização do fracasso escolar, refletindo sobre a idealização do ato educativo e seus efeitos no fracasso escolar das crianças, e discutir os efeitos da busca pela precocidade e prevenção dos problemas de aprendizagem centrada no aluno. Além disso, busca discutir o diagnostico e a escolarização de crianças com autismo e psicose infantil.

A coordenação é da professora Cleide Vitor Mussini Batista. As inscrições deverão ser feitas pela internet até 16/11 e a taxa é de R$ 50,00. Mais informações ligue: (43) 9696-8817 ou (43) 8478-0068 ou escreva para cler@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil