Estudante fará estágio na sede brasileira da ONU

Agência UEL

A estudante do curso de Pedagogia da UEL, Aline Moraes, participará do estágio voluntário da Organização das Nações Unidas (ONU) nas áreas de educação e direitos humanos, por dois meses, a partir de janeiro de 2015. A estudante atuará em uma das três sedes da ONU no Brasil, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Esta é uma oportunidade para tentar fazer a diferença. Com a educação podemos ter uma sociedade melhor”, define Aline. Para conseguir o estágio ela passou por um processo de seleção, que analisou os currículos dos candidatos. O processo teve início no ano passado. No início de outubro, ela recebeu finalmente a carta de aprovação

Como critério, a ONU exigiu conhecimento em três idiomas (português, inglês e espanhol). Os candidatos deveriam estar cursando graduação em Ciências Políticas, Educação ou Ciências Sociais.

Como complementação, a estudante conta que participou da Operação Catopê, do projeto Rondon, realizada entre julho e agosto deste ano, no norte de Minas Gerais. Segundo ela, esta participação foi um dos quesitos considerados pela Organização. “Realizamos oficinas de educação voltada para os direitos humanos. Com a extensão universitária pudemos ver a realidade de outras comunidades”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil