Estudante fará estágio na sede brasileira da ONU

Agência UEL

A estudante do curso de Pedagogia da UEL, Aline Moraes, participará do estágio voluntário da Organização das Nações Unidas (ONU) nas áreas de educação e direitos humanos, por dois meses, a partir de janeiro de 2015. A estudante atuará em uma das três sedes da ONU no Brasil, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Esta é uma oportunidade para tentar fazer a diferença. Com a educação podemos ter uma sociedade melhor”, define Aline. Para conseguir o estágio ela passou por um processo de seleção, que analisou os currículos dos candidatos. O processo teve início no ano passado. No início de outubro, ela recebeu finalmente a carta de aprovação

Como critério, a ONU exigiu conhecimento em três idiomas (português, inglês e espanhol). Os candidatos deveriam estar cursando graduação em Ciências Políticas, Educação ou Ciências Sociais.

Como complementação, a estudante conta que participou da Operação Catopê, do projeto Rondon, realizada entre julho e agosto deste ano, no norte de Minas Gerais. Segundo ela, esta participação foi um dos quesitos considerados pela Organização. “Realizamos oficinas de educação voltada para os direitos humanos. Com a extensão universitária pudemos ver a realidade de outras comunidades”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês