Já teve inicio a exposição itinerante sobre os “figurões” da colônia italiana

Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM) promove O Sonho de Fare L’America:caricaturas de poderosos figurões italianos em IL Moscone. A exposição se estende até 14/11 no I Bravissimi, acervo bibliográfico italiano da UEL, e entre os dias 17 e 28/11 no Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH).

A exposição itinerante tem como proposta disseminar os resultados do projeto de pesquisa Identificação e catalogação das imagens ilustradas nas primeiras páginas do seminário IL Moscone entre 1925 a 1929, que agrupou os portrait-charges dos italianos de maior evidência entre os membros da colônia de São Paulo.

Na mostra será apresentada uma parte do corpus levantado pelo projeto, além dos portraits-charges dos “figurões” da colônia italiana de São Paulo, serão exibidos imagens e dados biográficos dos artistas que criaram essas caricaturas, pois, embora tenham realizado um extraordinário trabalho iconográfico, alguns deles ainda permanecem quase no anonimato.

A coordenação é da professora Marcia Rorato. O evento é aberto a toda comunidade e não há taxa de inscrição. Mais informações, ligue: 3371-4468.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil