Tacima e seu potencial turístico



Na tarde desta segunda-feira, os rondonistas Gabriel Prado, de Ciências Econômicas, Patrick Luz, de Medicina Veterinária, o professor Carlos Alberto Miqueloto, todos da Universidade Estadual de Londrina, e o Anjo Sgt. Juliano, realizaram na cidade de Tacima/PB um levantamento dos potenciais turísticos da região.

Acompanhados pelo guia turístico regional Beto Barbosa conheceram o Parque Estadual Pedra da Boca, que fica no município de Araruna-PB, mas é próximo de Tacima-PB e Passa e Fica-RN. A área é explorada pelas cidades que estão situadas a sua volta, porém, Tacima não exerce, no momento, a atividade turística no parque.

Os rondonistas se deslocaram até o local para acrescentar mais conhecimento sobre os pontos turísticos da região, desenvolvendo maneiras ecológicas da atividade, combinadas com a necessidade de empreender para gerar renda.

Tanto Gabriel como Patrick puderam ampliar a visão de tal necessidade no município, destacando os principais pontos a serem abordados em suas oficinas de empreendedorismo e turismo, além de perceber a necessidade de elaborar outras ações para estimular a população a utilizar as belezas naturais dessa terra para gerarem renda e contribuir para o crescimento turístico e mostrar Tacima para o mundo.
IMG_3269 IMG_3270

Pedra do Coelho e trilha para o Caldeirão da Bruxa

IMG_3287

Pedra da Caveira

IMG_3326

Rondonistas seguindo o guia Beto Barbosa até a Caverna do Caçador

IMG_3417

Pedra da Boca

IMG_3418

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil