Blog Rondon: Após levantamento turístico, rondonistas desenvolvem oficina prática sobre turismo como fonte de renda

Caverna do caçador

Na tarde deste domingo, 01 de fevereiro, os rondonistas Gabriel Prado e Patrick Luz, da Universidade Estadual de Londrina - UEL desenvolveram a oficina pratica Turismo como fonte de renda para ouvintes das palestras de empreendedorismo.
A oficina foi elaborada com base no levantamento prévio realizado no 26 de janeiro e contou com a presença de Beto Barbosa, guia turístico da região. A equipe de rondonistas acompanhou a oficina dando suporte e discutindo ideias para trabalhar da melhor forma o turismo na cidade de Tacima.  A oficina abordou o ecoturismo e o turismo religioso, apresentando como a região possui potencial para as duas formas de turismo.
Com o auxílio de Beto, todos os participantes, percorreram a trilha da Caverna do Caçador, no Parque Estadual Pedra da Boca, conhecendo as lendas da trilha, caracterizando o ecoturismo local. Em seguida foram para o santuário de Nossa Senhora de Fátima, que também se localiza no Parque Estadual Pedra da Boca, relacionada com o turismo religioso. Assim que a visita aos dois locais terminou, Gabriel e Patrick se reuniram com o grupo de ouvintes e debateram sobre o que é necessário melhorar na área e sobre o que a cidade de Tacima precisa implantar para explorar as belezas naturais da região. Em seguida todos foram para a pedra onde ocorre o salto de asa-delta, que se localiza na cidade de Tacima, a caminho de Araruna.
Caverna do caçador
Os participantes, que diariamente acompanham o ciclo de palestras na área de economia, ficaram deslumbrados com os potenciais turísticos da cidade e com as  possibilidades de empreender e gerar renda com o turismo. Em breve a cidade de Tacima irá receber a Secretaria do Turismo e a oficina foi de grande importância para estimular os ouvintes a empreenderem nessa área que só tem a crescer na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil