Blog Rondon: Rondonistas da Cidade de Tacima fazem transmissão de oficinas via rádio

O rondonista Patrick Eugênio Luz, juntamente com sua coordenadora Carmen Lúcia Scortecci Hilst, da Universidade Estadual de Londrina – UEL – vem apresentando diariamente o cronograma das atividades da operação Porta do Sol na cidade na rádio comunitária Santana FM e realizando debates sobre diversos temas relacionados com as oficinas oferecidas para a comunidade.
Desde terça-feira, dia 27 de janeiro, no período da noite, o rondonista entrevista seus colegas abordando os temas relacionados às oficinas apresentadas. O primeiro rondonista a se apresentar foi Leandro Miorim, do curso de Agronomia da UEL falando sobre a utilização da compostagem. Os próprios alunos elaboram o roteiro e as perguntas que foram feitas ao vivo.
Além de Leandro já estiveram na rádio os rondonistas Arthur Ribeiro (Agronomia), Gabriel Prado (Ciências Econômicas), Dione Vanzo (Medicina Veterinária), Géssica Krominski (Biologia) e Érika Afra (Arquitetura e Urbanismo) Os rondonistas falaram sobre temas como Hortas caseiras e orgânicas, Finanças pessoais, Manejo do rebanho, Manejo e Higiene da Ordenha, Coleta seletiva e Fossas sépticas biodigestoras econômicas.
Os programas acontecem diariamente e todos os rondonistas acreditam que a rádio, sendo ela comunitária, pode contribuir muito para o alcance dos temas e estimular o público a ir até as oficinas aprender um pouco mais sobre os assuntos abordados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil