Blog Rondon: Rondonistas realizam Dia de Campo na estação Benjamin Maranhão – sede do Emepa em Tacima

Na manhã desta quarta-feira, 04 de fevereiro, a equipe da Universidade Estadual de Londrina – UEL em parceria com a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa-PB), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado da Paraíba (EMATER-PB) e a Prefeitura Municipal de Tacima-PB realizou um Dia de Campo abordando como foco principal as Alternativas estratégicas de alimentação animal no semi-árido.
A rondonista Dione de Lira Vanzo, aluna do 4º ano de Medicina Veterinária da UEL, ministrou a palestra de abertura do evento, abordando a utilização da ureia na alimentação animal. O objetivo principal do evento foi demonstrar aos produtores rurais alternativas para a alimentação dos animais durante a seca.
Além da rondonista, ministraram palestras Sr. Bilac Soares, Extensionista da EMATER-PB e Vice-Prefeito de Tacima e o zootecnista Felipe Quiroga sobre a utilização de blocos multinutricionais. Após a teoria os participantes foram convidados a conhecer a fabricação dos blocos, desde a seleção dos ingredientes até o fornecimento aos animais.
Estavam presentes a Profª Carmen Lúcia Scortecci Hilst, coordenadora da equipe da UEL e os rondonistas Gabriel Prado de Carvalho e Patrick Eugênio Luz, alunos de Ciências Econômicas e Medicina Veterinária respectivamente.
Tanto rondonistas como produtores rurais e pesquisadores locais salientaram a importância que há no assunto, uma vez que a região está sofrendo com a estiagem e as possibilidades para alimentar o rebanho ficam cada vez mais escassas. O bloco multinutricional mostra-se como uma excelente alternativa para a região, assim como a utilização da ureia para suplementar as necessidades desses animais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês