Blog Rondon: Rondonistas realizam Dia de Campo na estação Benjamin Maranhão – sede do Emepa em Tacima

Na manhã desta quarta-feira, 04 de fevereiro, a equipe da Universidade Estadual de Londrina – UEL em parceria com a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa-PB), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado da Paraíba (EMATER-PB) e a Prefeitura Municipal de Tacima-PB realizou um Dia de Campo abordando como foco principal as Alternativas estratégicas de alimentação animal no semi-árido.
A rondonista Dione de Lira Vanzo, aluna do 4º ano de Medicina Veterinária da UEL, ministrou a palestra de abertura do evento, abordando a utilização da ureia na alimentação animal. O objetivo principal do evento foi demonstrar aos produtores rurais alternativas para a alimentação dos animais durante a seca.
Além da rondonista, ministraram palestras Sr. Bilac Soares, Extensionista da EMATER-PB e Vice-Prefeito de Tacima e o zootecnista Felipe Quiroga sobre a utilização de blocos multinutricionais. Após a teoria os participantes foram convidados a conhecer a fabricação dos blocos, desde a seleção dos ingredientes até o fornecimento aos animais.
Estavam presentes a Profª Carmen Lúcia Scortecci Hilst, coordenadora da equipe da UEL e os rondonistas Gabriel Prado de Carvalho e Patrick Eugênio Luz, alunos de Ciências Econômicas e Medicina Veterinária respectivamente.
Tanto rondonistas como produtores rurais e pesquisadores locais salientaram a importância que há no assunto, uma vez que a região está sofrendo com a estiagem e as possibilidades para alimentar o rebanho ficam cada vez mais escassas. O bloco multinutricional mostra-se como uma excelente alternativa para a região, assim como a utilização da ureia para suplementar as necessidades desses animais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil