Blog Rondon: Você conhece o “Tag Rugby”?

Nos 31 de janeiro, 1, 3 e 4 de fevereiro as Rondonistas Erika Afra e Dione Vanzo da Universidade Estadual de Londrina convidaram as crianças da cidade de Tacima-PB para conhecer o “Tag Rugby”, que é uma maneira de iniciar as crianças no Rugby.
No “Tag Rugby”, diferente do Rugby, não há contato físico entre os jogadores. As crianças participam da partida com fitas coloridas penduradas no calção. A posse de bola depende de o adversário conseguir ou não arrancar a fita colorida do outro jogador.
A oficina foi realizada no campo de futebol da cidade e contagiou, além das crianças, rondonistas e moradores locais. Tanto Erika como Dione fazem parte de um time de Rugby na cidade de Londrina e para elas a atividade para as crianças tem grande importância na formação moral e social.
Os quatro dias em que a oficina aconteceu foram movidos a muita diversão e aprendizado de ambos os lados. As rondonistas dividiram as crianças em dois grupos diferentes para facilitar a brincadeira, os mais velhos e os mais novos. Assim conseguiram trabalhar com segurança e diversão para todas as idades.
O objetivo da oficina foi, além de apresentar um novo esporte para a comunidade, ensinar e praticar o trabalho em equipe, já que o “Tag Rugby”, assim como outros esportes, necessita de concentração e trabalho em conjunto para se pontuar e impedir que a equipe perca a posse de bola.
Veja a seguir algumas fotos da oficina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil