A Associação Atlética da UEL (AAUEL) comemora desempenho no 55º JUPs

No atletismo,  Tulio Moura subiu ao topo do pódio
A Associação Atlética da Universidade Estadual de Londrina (AAUEL) participou entre os dias 14 e 20 de agosto da 55ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) em São José dos Pinhais. A competição realizada pela Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), com apoio da cidade sede, é o maior campeonato esportivo universitário do Estado.

Nessa edição estiveram envolvidas 15 instituições públicas e privadas, contando com cerca de 700 atletas em oito modalidades. A delegação da UEL com cerca de 50 participantes, competiu em quatro modalidades coletivas (futebol masculino, handebol masculino e vôlei masculino e feminino) e no atletismo.

A AAUEL ficou em quinto lugar na classificação geral, com cinco medalhas de ouro e uma de bronze. A equipe masculina de vôlei conquistou o sonhado ouro. Já no atletismo, Tulio Moura (mestrado, Educação Física) faturou três ouros nas provas do Salto Triplo, em Altura e em Distância. 

Na categoria feminina a estudante de pós-graduação em Direito, Marcella Lacreta, venceu na modalidade Arremesso de Peso e ficou com o bronze no Salto em Altura. 

O ex-presidente da AAUEL Nikolas Souza Trevizo (3º ano – Esporte), falou sobre a participação da universidade na competição:

Pró-Reitoria de Extensão: Nikolas, como você vê a participação da UEL nos jogos desse ano?
Nikolas Souza Trevizo: A participação da AAUEL foi boa, pois o comprometimento dos alunos com os treinadores e equipes foi dentro do esperado. Todas as nossas equipes estão passando por um processo de renovação e é importantíssimo ressaltar essa energia que se renova para representar a Universidade.

PROEX: Foi melhor que no ano anterior?

Nikolas: Sim, nossas equipes foram melhores em relação ao ano passado (apenas o vôlei feminino não melhorou sua classificação), e nesse ano a distância dos jogos dificultou que alguns alunos conseguissem liberação de estágio ou trabalho acabaram desfalcando algumas modalidades coletivas. O futsal e handebol masculino e vôlei feminino ficaram com a quarta colocação e o vôlei masculino foi campeão em cima da UEM. No atletismo conseguimos duas medalhas de ouro no masculino e uma de ouro no feminino.

PROEX: Quantos atletas se classificaram para o JUBs?

Nikolas: Além do voleibol masculino que poderá levar até 10 atletas para Uberlândia, o atletismo masculino contará com um atleta da UEL, uma judoca e duas atletas pelo badminton foram convocadas pela FPDU por indicação nossa e também analisando o currículo vencedor de nossos atletas em suas respectivas federações. Ao todo 15 atletas serão convocados para o JUBs.

PROEX: Qual é a importância de fazer parte dessa competição?

Nikolas: É uma competição que garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros, então a importância de um bom resultado no JUPS é grande, pois ela dá vaga direta na maior competição universitária do país. Desta maneira acaba sendo a competição alvo da maioria das nossas equipes.





Participarão dos 63º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), 15 atletas da universidade, nas modalidades: vôlei masculino, atletismo, judô e badminton. Os jogos serão realizados entre os dias 15 e 24 de outubro em Uberlândia – MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil