Encontro de Iniciação Científica será realizado em todas as IES

Fonte: Agência UEL de Notícias

Até o dia 08 de setembro estarão abertas as inscrições para o XXIV Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), que este ano será de 21 a 23 de outubro. Pela primeira vez, o Encontro será realizado separadamente em cada uma das instituições de ensino superior do Paraná. A decisão foi tomada pelas próprias IES, em reunião ocorrida na Unioeste, em novembro do ano passado, para evitar despesas de deslocamento dos participantes.

Por outro lado, o EAIC regional permitirá uma programação mais voltada às características de cada instituição. Na UEL o evento será aberto com conferência abordando tema atual e de interesse da comunidade científica. No segundo dia, os alunos de iniciação científica farão as apresentações orais de seus trabalhos no próprio Centro de Estudos onde estudam ou onde o trabalho foi desenvolvido. A ideia é promover a participação presencial dos professores orientadores e dos demais alunos e professores daquele Centro nas sessões, aspecto apontado como uma fragilidade em edições anteriores do evento.

No terceiro dia, os alunos inscritos poderão participar de palestras, mesas-redondas e uma sessão de pôsteres a serem desenvolvidas no Laboratório Escola de Pós-Graduação da UEL (Labesc), próximo à Biblioteca Central.

Os inscritos devem enviar o relatório final de Iniciação Científica até 31 de agosto, mas as inscrições podem ser feitas até 8 de setembro, quando também termina o prazo para submissão de resumos e pagamento do boleto de inscrição. O aceite ou pedido de reformulação será divulgado até 18 de setembro e, no caso de correção, os inscritos terão até o dia 25. O parecer final sairá dia 5 de outubro. O ensalamento e horário de apresentações serão divulgados no dia 13 de outubro.

A inscrição custa 50 reais (todas as categorias) e deverá ser realizada no endereço http://www.uel.br/eventos/eaic/eaic2015/portal/pages/inscricoes.php. 

A partir do dia 22/10 as salas de trabalhos estarão abertos a comunidade acadêmica. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.uel.br/eventos/eaic/eaic2015/portal/, pelos telefones (43) 3371-5463 ou 3371-4523, ou ainda pelo e-mail eaic@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil