quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Feira das Profissões será realizada no próximo dia 3

Fonte: Agência UEL de Notícias

Será realizada no próximo dia 3 de setembro a 4ª edição da Feira das Profissões da UEL destinada a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do Paraná e São Paulo. No evento, os cursos de graduação da UEL serão apresentados aos futuros universitários que buscam informações sobre carreira profissional e mercado de trabalho.

A Feira das Profissões será realizada no ginásio de esportes João Santana, do Centro de Educação Física (CEFE), no Campus da UEL. As visitas serão feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas, de acordo com o agendamento feito pelas escolas e grupos na Pró-reitoria de Graduação (Prograd). 

Segundo Adriana Regina de Jesus, diretora de Assunto Acadêmicos da Prograd, os cursos de graduação da UEL vão participar da Feira com stands, acompanhados por coordenadores, professores e estudantes de graduação. "O tempo todo eles estarão orientando os visitantes para dar uma maior clareza na escolha da profissão", afirma.

Por meio do stand da Prograd, juntamente com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), serão apresentados aos visitantes os critérios dos processos de seleção para ingresso na universidade, como o vestibular, as ações afirmativas de acesso e permanência na Universidade, além da adesão ao SISU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação).

A novidade para esta edição, segundo Adriana Regina de Jesus, é o caderno com informações sobre os cursos de graduação da UEL, que os estudantes poderão levar para casa para refletir sobre a escolha profissional com todos os cursos. Além disso, atividades artísticas serão realizadas na praça do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com apresentação de música e teatro para os estudantes visitantes.

Adriana conta que, em pesquisa realizada com os participantes no ano anterior, 90% afirmou que a Feira foi de grande importância para conhecimento dos cursos e participação no vestibular da UEL. "A Feira está ganhando caráter de função social. O aluno consegue conhecer o curso e é orientado a escolher de forma mais clara a profissão que seguirá", afirma.

Na edição passada, mais de 6 mil estudantes do Ensino Médio de 125 escolas do Paraná e de São Paulo participaram do evento. A expectativa é superar este número nesta edição devido à divulgação direta nas escolas públicas e privadas de Londrina e região, pelos estudantes da UEL membros do Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação (PROPE), ligado à Prograd.

Mais informações pelo telefone (43) 3371-4746 ou no endereço www.uel.br/prograd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário