Palestra aborda os desafios da alfabetização e formação de leitores

A palestra “Desafio de Alfabetizar Formando Leitores”, ministrada pelo Prof. Dr. Claudemir Belintane (USP), está com as inscrições abertas até o dia 24, desse mês. A palestra apresentará de forma panorâmica o percurso e alguns resultados das pesquisas produzidas a partir do Projeto “O Desafio de Ensinar a Leitura e a Alfabetização no Ensino Fundamental de Nove Anos”.
O projeto envolveu três universidades: a Universidade de São Paulo – FEUSP (Pedagogia e Letras), a Universidade Federal do Pará - UFPA (Pedagogia e Letras) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN-CAMEAM (Pedagogia e Letras) com suas três respectivas escolas-campo: Escola de Aplicação da FEUSP – EAFEUSP – São Paulo; Escola de Aplicação da UFPA – Belém-PA; Escola Municipal Nila Rego (Pau dos Ferros – sertão do Rio Grande do Norte).

O evento será realizado no dia 25/08, das 9h às 11h, na sala 104 (CLCH) no Centro de Letras Ciências Humanas (CLCH). A palestra é destinada à comunidade acadêmica ligada as áreas de Educação, Letras, Pedagogia e Psicologia. O valor da inscrição é de R$ 5 e deverá ser feita no site http://www.uel.br/eventos/insc/?id=2079. Para mais informações no email sheilalima@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil