Gepal promove debate sobre a obra de Louis Althusser

Será promovido no dia 7 de outubro o “XXIV SEMINÁRIO LUTAS & RESISTÊNCIAS – Althusser: Lutas de classes e “sujeito” da história”. O seminário organizado pelo Grupo de Estudos de Política da América Latina (GEPAL), é coordenado pelo professor Eliel Ribeiro Machado.

Durante o evento será discutida a obra de Louis Althusser, no ano em que seu importante trabalho “Para ler O Capital”, produzido em parceria com Étienne Balibar, completa 50 anos. A mesa-redonda será composta por Danilo Martuscelli (UFFS), Sávio Cavalcante (Unicamp) e pelo coordenador do evento.

O seminário será realizado na Sala de Eventos (CLCH), a partir das 19:30 horas. Interessados em adquirir certificado (4 horas) deverão se inscrever no endereço www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=2221, até o dia 05/10. A taxa de inscrição é de R$ 5,00.

A mesa-redonda tem apoio do Grupo de Estudos Marxistas (Gemarx/UEL), do Departamento de Ciências Sociais, do Programa de Pós-Graduação e Mestrado em Ciências Sociais, da Especialização em Ensino de Sociologia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Informações pelo telefone (43) 3371-4456 ou no e-mail gepal@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil