Departamento de Computação promove curso para desenvolvimento de jogos digitais

O Departamento de Computação da UEL promove curso para Desenvolvimento de Jogos Digitais a partir do dia 09 de novembro de 2015. Evento coordenado pelo professor Dr. Alan Salvany Felinto, com inscrições abertas até dia 08 de novembro de 2015. 


A partir da data de início, o curso será realizado as segundas e quartas, das 19 às 21 horas, no próprio departamento. Poderão participar professores, comunidade e estudantes a partir do ensino médio. 

É desejável que os participantes possuam conhecimentos básicos de lógica de programação (variáveis, comandos condicionais e chamada de funções) e notebook compatível ao desempenho do processador I3 ou superior com os seguintes requisitos: Sistema operacional – Windows XP SP2, 7 SP1+, 8; Mac OS X 10.8+. GPU: placa gráfica com recursos do DX9 (shader model 2.0). 

O objetivo principal do evento é o desenvolvimento de jogos através da ferramenta UNITY3D, proporcionando a oportunidade de que ao final do curso os alunos possam desenvolver seus próprios jogos em plataformas 2D e 3D. 

Durante as aulas os alunos terão contato com diversos estilos de jogos. O instrutor responsável pelo curso é Jonas de Carvalho Felinto, que tem grande experiência em desenvolvimento de jogos e publicações no Play Store e o responsável pela monitoria será Luis Fernando Kawabata de Almeida. 

As inscrições serão realizadas no Departamento de Computação da UEL e possuem o valor de R$150,00. 

Para mais informações entre em contato com a organização do curso através do e-mail: grupodejogosdigitais@gmail.com ou pelo telefone: (43) 3371- 4678.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil