Departamento de Economia promove cursos na área ambiental

Estão abertas as inscrições para os cursos “Perícia Ambiental” e “Auditoria Ambiental”, ambos promovidos pelo Departamento de Economia e coordenados pela profa. Dra. Irene Domenes Zapparoli.

O primeiro curso visa atender aos discentes que atuarão como perito ambiental dentro de sua área de expertise, de acordo com a habilitação de seu conselho regional, por exemplo, CREA, CORECON, CRBio entre outros.

As aulas buscarão capacitar profissionais de todas as áreas de formação para a perícia ambiental nos processos judiciais e extrajudiciais. Durante as aulas será oferecida fundamentação teórica e prática para atuação no mercado de trabalho como peritos ambientais, assistentes técnicos ou consultores ambientais de acordo com as atribuições inerentes a expertise destes profissionais. As atividades serão realizadas entre os dias 11 de março a 2 de abril de 2016. 

Já o curso de Auditoria Ambiental é voltado aos profissionais de nível superior das áreas de Engenharia, Tecnologia do Meio Ambiente, Tecnologias, Geografia, Ecologia, Ciências Biológicas, Química, Administração, Turismo e áreas afins.

Durante o curso os participantes terão contato com instrumentos ambientais diversos, adquirindo competência e habilidades para o planejamento de políticas ambientais, capacitando os mesmo para o trabalho com órgãos fiscalizadores e o gerenciamento de empresas especializadas, entre outros objetivos.

As atividades também possibilitarão o acompanhamento e a solução dos problemas ambientais, por meio do desenvolvimento do pensamento transdisciplinar, inserindo-o como lema e postura na análise das questões ambientais. As aulas serão organizadas entre 8 e 23 de abril de 2016.

Os cursos serão ministrados por membros do Ministério Público, Ibama, IAP e Polícia Ambiental Força Verde. As aulas serão realizadas as sextas-feiras, das 19:30 às 22:30 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas, na sala 405 do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). 

As inscrições deverão ser realizadas até 22 de fevereiro por meio do e-mail zapparoli@uel.br. O investimento é de R$ 400,00 (incluso certificado) e a carga horária total é de 45 horas.

Informações pelo telefone (43) 3327-4848 ou no e-mail zapparoli@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil