Inscrições abertas para viagem técnica aos arquivos públicos de São Paulo

Será realizada entre os dias 16 e 17 de novembro, a “Viagem Técnica aos Arquivos Públicos de São Paulo”. A iniciativa é do Colegiado de Arquivologia vinculado ao Departamento de Ciência da Informação (CECA).

A iniciativa organizada pelo prof. Eliandro dos Santos Costa, é voltada aos alunos de graduação em Arquivologia, Especialização em Gestão de Arquivos e Tecnologias Aplicadas e aos mestrandos em Ciência da Informação. Durante as atividades os participantes irão visitar o Arquivo Público do Estado de São Paulo, Arquivo Histórico do Município de São Paulo e Arquivo Geral da USP, entre outros locais.

A viagem acadêmica visa possibilitar aos participantes uma aproximação com instituições públicas reconhecidas por sua excelência no trabalho profissional na área de arquivologia, oferecendo uma melhor visão do exercício da profissão de Arquivista a nível nacional. Durante as atividades os alunos poderão constatar a aplicação de conceitos, princípios, técnicas, metodologias e instrumentos arquivísticos por meio de experiências práticas geradas nessas organizações.

O valor da viagem é de R$ 5,00. Interessados deverão se inscrever até 16 de novembro, no endereço https://www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=2114. Estudantes do curso de Biblioteconomia poderão se inscrever para o evento, desde que existam vagas em aberto durante a última semana de inscrições.

Informações pelo telefone (43) 3371-4348 ou no e-mail eliandrocosta@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil