terça-feira, 13 de outubro de 2015

Labted promove palestras sobre tecnologia e educação

O Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted) promove entre os dias 5 e 12 de novembro, três palestras: “Sociedade, Tecnologia e Educação: Limites e Possibilidades”, “Técnicas de Ensino em, Tempos de Tecnologia” e “O Uso dos Dispositivos Móveis como Ação Pedagógica em Sala de Aula”, todos coordenados por Aniz Goes Júnior.

As palestras terão duração de 4 horas e serão destinadas aos estudantes, professores, funcionários e a comunidade externa. Todos os cursos serão realizados na sala de projeção do Labted (nº143), localizado no Centro de Ciências Humanas (CCH).  

Os valores das inscrições variam entre R$ 10,00 para a comunidade externa e R$ 7,00 comunidade interna. Interessados podem efetuar as inscrições no endereço até 23 de outubro, no endereço www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php.  Os cursos estão listados em ordem alfabética.

Palestras:

Sociedade, Tecnologia e Educação: Limites e Possibilidades

Palestrante: Paulo Sérgio Negri
Dia de Realização: 05/11/2015
Horário: 19h às 22h30
Nº de Vagas: 50 vagas

Objetivo: Ampliar a reflexão sobre as tecnologias e suas influências positivas e negativas na sociedade, bem como observar o quanto esta influência atinge a educação como um todo.

Técnicas de Ensino em Tempos de Tecnologia

Palestrante: Paulo Sérgio Negri
Dia de Realização: 09/11/2015
Horário: 8h às 12h
Nº de Vagas: 50 vagas

Objetivo: Analisar a positividade das técnicas de ensino diante das novas tecnologias da informação e comunicação.

O Uso dos Dispositivos Móveis como Ação Pedagógica em Sala de Aula

Palestrante: Paulo Sérgio Negri
Dia de Realização: 12/11/2015
Horário: 8h às 12h
Nº de Vagas: 50 vagas

Objetivo: Sensibilizar os participantes de maneira proativa, quanto ao uso intencional e adequado das tecnologias de informação e comunicação na sala de aula. Valorizando a sua utilização como estratégia de ensino, vinculada ao planejamento da aula, capaz de criar um diálogo didático pedagógico de forma mediadora.

Mais informações no site do Labted, www.uel.br/labted, ou pelo telefone (43) 3371-4518.

Nenhum comentário:

Postar um comentário