Programa Municipal de Economia Solidária comemora 10 anos


Na última quarta-feira (28), organizadores, integrantes e parceiros do Programa Municipal de Economia Solidária comemoraram o aniversário de 10 anos do projeto na cidade. Durante a comemoração foram sorteados brindes. A festa foi na sede do Centro Público de Economia Solidária, na Rua Rio de Janeiro, nº 1.278, no Centro de Londrina.

Em operação desde 2005, o programa recebeu sede própria em 2007 e atualmente trabalha com 55 empreendimentos que são responsáveis pelo sustento de aproximadamente 200 pessoas. O público-alvo do projeto consiste em beneficiários da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O programa visa auxiliar na geração de renda local, valorizando o produtor, o consumidor e respeitando os princípios da sustentabilidade ambiental. Atualmente a Economia Solidária é dividida em quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. Todos os empreendimentos participantes recebem suporte técnico para o aprimoramento na confecção dos produtos comercializados.

Durante o evento, foram lançados produtos comemorativos pelos grupos participantes, que buscam ressaltar a história de Londrina e seus pontos turísticos. Entre os produtos se destacam: café artesanal, guardanapos, camisetas, artefatos de decoração, lembranças, peças de madeira e de MDF que remetem a locais como o Museu Histórico, Museu de Arte de Londrina e a Concha Acústica entre outros.




Atualmente a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INTES) promovem quinzenalmente, as sextas-feiras, em parceria com o Programa Municipal de Economia Solidária, a Feirinha da Cidadania, no Campus Universitário.


Confira a matéria produzida pela TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação: www.tvtaroba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil