Começa nesta quinta-feira (5) o Por Extenso 2015

O 4º Simpósio de Extensão da Universidade Estadual de Londrina – Por Extenso (2015) começa nesta quinta-feira (5). O simpósio visa divulgar à comunidade os principais resultados das ações extensionistas da universidade.

A partir das 9 horas, será realizada a mesa redonda de abertura: “Políticas Públicas para Enfrentamento da Violência contra Crianças, Adolescentes, Mulheres e População LGBT”. 

Irão integrar a mesa redonda, a promotora de Justiça, Doutora Suzana Broglia Feitosa de Lacerda, e as professoras doutoras Silvana Aparecida Mariano e Cássia Maria Carloto. Merece destaque a participação do escritor, ativista e primeiro transexual masculino operado do Brasil, João W. Nery. 

Também durante a abertura haverá apresentação musical do cantor Vitor Trovó. No período vespertino serão iniciados os trabalhos extensionistas, por meio de apresentações orais e de pôsteres de professores e alunos. 

Na sexta-feira (6), será organizada conjuntamente com o evento a tradicional Feirinha da Cidadania, onde serão comercializados livros, orquídeas, produtos orgânicos, vasos entre outros produtos. Nesta edição a feira será organizada no calçadão do PDE, a partir das 9h30. 

O Por Extenso 2015 será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro, das 8:30 às 12 horas e das 14 às 17:30 horas, no Prédio do PDE. Mais detalhes sobre a programação no site www.uel.br/proex/porextenso/

O evento realizado pela Universidade Estadual de Londrina é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e conta com o apoio financeiro da Fundação Araucária e da Caixa Econômica Federal. 

Informações pelo telefone (43) 3371-4592.

Mini Currículo: João W. Nery é psicólogo, escritor, consultor em gênero e sexualidade, ativista dos direitos humanos e o primeiro homem trans operado no Brasil em 1977. É autor do livro “Viagem Solitária: memórias de um transexual 30 anos depois” (Editora Leya Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil