Projeto de extensão é finalista do Prêmio Santander 2015

Fonte: Agência UEL de Notícias

Projeto de extensão desenvolvido no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UEL, beneficiando 64 famílias do Assentamento Iraci Salete, em Alvorada do Sul, é um dos finalistas do Prêmio Santander Universidades 2015, na categoria Universidade Solidária. O prêmio tem o objetivo de reconhecer e incentivar ideias e projetos de alunos, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior. O anúncio dos vencedores será durante cerimônia nesta quinta-feira (19), às 14 horas, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.

O projeto Assistência Técnica em Produção e Sanidade Avícola em Assentamento Rural visando a Produção Sustentável é coordenado pelos professores Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, Adilson Luis Seifert, do Departamento de Agronomia e Kerlei Médici, agente universitário do Laboratório de Medicina Aviária, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e conta com apoio de estudantes do Grupo PET de Zootecnia, além de bolsistas de Agronomia, Veterinária e Zootecnia.


Segundo a professora Ana Maria, a proposta surgiu da necessidade de certificar os ovos produzidos no assentamento, comercializados na Feirinha da Cidadania, realizada às sextas-feiras, no Campus da UEL. Em um segundo momento, os extensionistas identificaram a necessidade de aprimorar e profissionalizar a produção de carne de frango.

O projeto é financiado pelo Programa Universidade Sem Fronteira, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês