Serviço de Psicologia do Hospital Universitário (UEL) promove minicurso “Amor, Desejo e Psicanálise”

Será realizado no dia 13 de novembro o minicurso “Amor, Desejo e Psicanálise”. O minicurso promovido pelo Serviço de Psicologia do Hospital Universitário (HU) e Ambulatório de Especialidades (AE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) é coordenado pela professora Sandra Regina Turke.

As atividades serão ministradas pela psicóloga e psicanalista Ana Suy Sesarino Kuss (Curitiba/PR) e visam atender aos alunos e profissionais do curso de psicologia e de áreas afins. Também podem participar membros da comunidade interessados na temática do evento.

O minicurso irá abordar a relação entre o amor e o desejo entendida nos discursos teóricos de Freud e Lacan, abordando as especificidades relacionadas a essa temática nos conceitos desses dois autores. Também serão ressaltadas as maneiras como as relações amorosas se constituem, diferenciando as maneiras como essas amarrações se fazem para o homem e para a mulher, a partir do livro "Amor, Desejo e Psicanálise" escrito pela ministrante.

As aulas serão realizadas no Anfiteatro do Hospital Universitário (HU/UEL), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Interessados deverão se inscrever até o dia do evento no endereço www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=2277

A taxa de inscrição é R$ 20,00 e o minicurso terá duração de 8 horas.

Mais informações pelos telefones (43) 3371-2351 (falar com Jane) e (43) 8442-2807 ou no e-mail sandraturke@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil