Programa Patronato de Ponta Grossa realiza encontro anual das instituições parceiras

 Com o objetivo de oportunizar um espaço técnico e político para uma maior aproximação entre os diferentes atores sociais envolvidos com a execução penal no meio aberto no município, o Programa Patronato de Ponta Grossa realiza, em 19 de abril de 2016, a primeira edição do Encontro Anual das Instituições Parceiras do Programa Patronato de Ponta Grossa: "Fortalecendo vínculos entre a execução penal e a sociedade ponta-grossense". Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da UEPG, o Patronato visa também aprimorar os fluxos de trabalho em torno do atendimento do conjunto de suas demandas. O programa de extensão se efetiva via termo de cooperação entre a UEPG e a SETI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior)/Programa Universidade sem Fronteiras/SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária).

A realização do 1º Encontro da Instituições Parceiras do Patronato ocorre no Auditório do Campus Central da UEPG (Praça Santos Andrade, 1), das 13h30 às 17h30. A programação volta-se aos representantes das Instituições  Acolhedoras de Prestadores de Serviços, à comunidade, acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Serviço Social da UEPG; de Psicologia da Faculdade Sant’Ana e a instituições parceiras do Patronato.


Atuação e Rede Silmara Carneiro e Silva, coordenadora do Patronato, considera a relevância do evento para o conjunto de ações do programa. Para ela, a aproximação entre o programa e as diferentes instituições envolvidas no processo de trabalho da execução penal no meio aberto é condição sine qua non para a elevação da qualidade do atendimento ao público-alvo do programa, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da esfera da execução penal, enquanto política pública, no município de Ponta Grossa.

Credenciamento (13h), início com a mesa de abertura (13h30), palestra: "A responsabilidade legal e social das instituições acolhedoras de prestadores de serviços à comunidade e demais parceiras do Programa Patronato e o compromisso com a justiça", com a promotora de Justiça  Danielle Garcez da Silva (14h), intervalo (15h15), Exposição das ações do Programa Patronato de Ponta Grossa - com a coordenadora do Programa Patronato (16h), orientações gerais às instituições parceiras (16h30), divulgação de uma nova proposta de trabalho voltada à cidadania e prevenção criminal (17h15), encerramento (17h30).   A realização do 1º Encontro Anual das Instituições parceiras do Programa Patronato: fortalecendo vínculos entre a execução penal e a sociedade ponta-grossense registra como instituições parceiras a 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa; e Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês