Programa Patronato de Ponta Grossa realiza encontro anual das instituições parceiras

 Com o objetivo de oportunizar um espaço técnico e político para uma maior aproximação entre os diferentes atores sociais envolvidos com a execução penal no meio aberto no município, o Programa Patronato de Ponta Grossa realiza, em 19 de abril de 2016, a primeira edição do Encontro Anual das Instituições Parceiras do Programa Patronato de Ponta Grossa: "Fortalecendo vínculos entre a execução penal e a sociedade ponta-grossense". Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da UEPG, o Patronato visa também aprimorar os fluxos de trabalho em torno do atendimento do conjunto de suas demandas. O programa de extensão se efetiva via termo de cooperação entre a UEPG e a SETI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior)/Programa Universidade sem Fronteiras/SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária).

A realização do 1º Encontro da Instituições Parceiras do Patronato ocorre no Auditório do Campus Central da UEPG (Praça Santos Andrade, 1), das 13h30 às 17h30. A programação volta-se aos representantes das Instituições  Acolhedoras de Prestadores de Serviços, à comunidade, acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Serviço Social da UEPG; de Psicologia da Faculdade Sant’Ana e a instituições parceiras do Patronato.


Atuação e Rede Silmara Carneiro e Silva, coordenadora do Patronato, considera a relevância do evento para o conjunto de ações do programa. Para ela, a aproximação entre o programa e as diferentes instituições envolvidas no processo de trabalho da execução penal no meio aberto é condição sine qua non para a elevação da qualidade do atendimento ao público-alvo do programa, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da esfera da execução penal, enquanto política pública, no município de Ponta Grossa.

Credenciamento (13h), início com a mesa de abertura (13h30), palestra: "A responsabilidade legal e social das instituições acolhedoras de prestadores de serviços à comunidade e demais parceiras do Programa Patronato e o compromisso com a justiça", com a promotora de Justiça  Danielle Garcez da Silva (14h), intervalo (15h15), Exposição das ações do Programa Patronato de Ponta Grossa - com a coordenadora do Programa Patronato (16h), orientações gerais às instituições parceiras (16h30), divulgação de uma nova proposta de trabalho voltada à cidadania e prevenção criminal (17h15), encerramento (17h30).   A realização do 1º Encontro Anual das Instituições parceiras do Programa Patronato: fortalecendo vínculos entre a execução penal e a sociedade ponta-grossense registra como instituições parceiras a 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa; e Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil