Discussão sobre PR 445 enche Anfiteatro Cyro Grossi

Estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura e a comunidade externa encheram o Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL, na última sexta-feira (29), para uma discussão técnica sobre a PR 445.

O evento, promovido pela Pró- Reitoria de Extensão (Proex) em parceria com o Curso de Especialização em Engenharia de Estruturas, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), trouxe os Engenheiros Carlos Henrique Siqueira (consultor da Concessionária Ponte Rio-Niterói), Vitor Faustino Pereira e Carlos Costa Branco, representando o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL). Também participou do debate o Promotor de Defesa dos Direitos e Garantias Constitucionais, Paulo César Tavares, que discutiu sobre os interesses públicos que envolvem a construção da PR.

Mesa de discussão. Na sequência: Vitor Faustino e Carlos Costa Branco do CEAL, Promotor Paulo César Tavares, engenheiro Carlos Henrique Siqueira e Gilberto Carbonari, Professor Doutor e moderador da mesa.
A Reitora Berenice Quinzani Jordão, que esteve presente no evento, afirmou que a discussão contribui para o conhecimento geral da população, além de fomentar o interesse dos estudantes por um assunto que é academicamente abordado. “Esta discussão é sobre um assunto de formação e, portanto, é um caso concreto que não fica somente no teórico. Com isso, o resultado do aprendizado se torna muito mais consistente”.

Reitora Berenice Quinzani Jordão durante solenidade de abertura da discussão

Carlos Costa Branco, um dos convidados a compor a mesa de discussão, também ressaltou a importância do evento. “É interessante que os alunos participem, pois é uma atividade que tem tudo a ver com as disciplinas que são ofertadas no Curso de Engenharia, então é uma atividade complementar à parte didática”.

Durante o evento, os engenheiros do CEAL apresentaram as falhas técnicas na obra da PR. Logo após, o engenheiro Carlos Henrique Siqueira fez uma explanação sobre a importância dos cuidados e das fiscalizações em obras. Ao final, os ouvintes puderam fazer perguntas.


Engenheiro Vitor Faustino do CEAL apresentando as falhas técnicas na construção da PR
De acordo com Reitora, a Proex, em parceria com diversos departamentos da UEL, ainda vai promover outros eventos de relevância para fomentar o debate com base em conhecimentos científicos sobre temas que também afligem a população. Ainda segundo a Reitora, a próxima discussão será sobre os temores de terra que tem ocorrido em Londrina. Inclusive a UEL já vem realizando pesquisas sobre o assunto e fazendo o monitoramento de áreas em que aconteceram os tremores juntamente com a Universidade de São Paulo (USP).  A previsão é que o próximo evento seja realizado ainda neste semestre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês