Discussão sobre PR 445 enche Anfiteatro Cyro Grossi

Estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura e a comunidade externa encheram o Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL, na última sexta-feira (29), para uma discussão técnica sobre a PR 445.

O evento, promovido pela Pró- Reitoria de Extensão (Proex) em parceria com o Curso de Especialização em Engenharia de Estruturas, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), trouxe os Engenheiros Carlos Henrique Siqueira (consultor da Concessionária Ponte Rio-Niterói), Vitor Faustino Pereira e Carlos Costa Branco, representando o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL). Também participou do debate o Promotor de Defesa dos Direitos e Garantias Constitucionais, Paulo César Tavares, que discutiu sobre os interesses públicos que envolvem a construção da PR.

Mesa de discussão. Na sequência: Vitor Faustino e Carlos Costa Branco do CEAL, Promotor Paulo César Tavares, engenheiro Carlos Henrique Siqueira e Gilberto Carbonari, Professor Doutor e moderador da mesa.
A Reitora Berenice Quinzani Jordão, que esteve presente no evento, afirmou que a discussão contribui para o conhecimento geral da população, além de fomentar o interesse dos estudantes por um assunto que é academicamente abordado. “Esta discussão é sobre um assunto de formação e, portanto, é um caso concreto que não fica somente no teórico. Com isso, o resultado do aprendizado se torna muito mais consistente”.

Reitora Berenice Quinzani Jordão durante solenidade de abertura da discussão

Carlos Costa Branco, um dos convidados a compor a mesa de discussão, também ressaltou a importância do evento. “É interessante que os alunos participem, pois é uma atividade que tem tudo a ver com as disciplinas que são ofertadas no Curso de Engenharia, então é uma atividade complementar à parte didática”.

Durante o evento, os engenheiros do CEAL apresentaram as falhas técnicas na obra da PR. Logo após, o engenheiro Carlos Henrique Siqueira fez uma explanação sobre a importância dos cuidados e das fiscalizações em obras. Ao final, os ouvintes puderam fazer perguntas.


Engenheiro Vitor Faustino do CEAL apresentando as falhas técnicas na construção da PR
De acordo com Reitora, a Proex, em parceria com diversos departamentos da UEL, ainda vai promover outros eventos de relevância para fomentar o debate com base em conhecimentos científicos sobre temas que também afligem a população. Ainda segundo a Reitora, a próxima discussão será sobre os temores de terra que tem ocorrido em Londrina. Inclusive a UEL já vem realizando pesquisas sobre o assunto e fazendo o monitoramento de áreas em que aconteceram os tremores juntamente com a Universidade de São Paulo (USP).  A previsão é que o próximo evento seja realizado ainda neste semestre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil